sexta-feira, 14 de junho de 2013

Professora ex-Lésbica diz que deixar a comunidade LGBT foi um 'banho de sangue'

Professora ex-Lésbica diz que deixar a comunidade LGBT foi um 'banho de sangue'
 
Uma professora ex-lésbica que uma vez desprezou o Cristianismo, afirmou que deixar a comunidade LGBT foi um 'banho de sangue', contando os impactos que sofreu.

Rosaria Champagne Butterfield é autora e professora titular da Universidade de Syracuse, em Nova York, EUA. Sua experiência de deixar de ser lésbica e ingressar ao Cristianismo resultou em um livro sobre chamado “Os pensamentos secretos de uma improvável convertida”.

Em entrevista ao The Christian Post na quarta-feira, ela falou sobre o impacto de sua conversão na comunidade LGBT. "Quando eu vim a Cristo, ... isso teve um horrível impacto de deturpação na minha comunidade gay e lésbica. Foi um banho de sangue", disse Butterfield.

Segundo ela, seu livro deveria ter sido intitulado: "O que minha conversão custou a outras pessoas".


Rosaria Champagne Butterfield
(Foto: The Christian Post)
Rosaria Champagne Butterfield, professora ex-lésbica fala num evento da Family Research Council em Washington, DC, em 12 de junho de 2013.
 
Antes de converter, Butterfield vivia com sua parceira e tinha amigos dentro da comunidade LGBT. Ela acredita que a notícia de sua conversão e o recebimento por parte da comunidade poderia ter sido de forma diferente, mas que está agradecida pela proteção de Deus.

"Eu acredito que o povo eleito de Deus está em todas as comunidades e porque acredito nisso, eu acredito que nós, os cristãos, precisamos estar com eles para reclamar as pessoas que Deus já separou", disse Butterfield.

Butterfield fez declarações em um evento da Conselho de Pesquisas da Família (Famliy Research Council), sobre sua jornada, de ‘improvável convertida’ para a fé.

Ela testemunhou como um pastor da Igreja Reformada e sua família lhe aceitaram, independente de sua sexualidade.

Butterfield disse que não sentia a vontade de ser parte da cultura ‘patriarcal’ e ‘heterossexista’, a qual ela atriabuía ao Cristianismo. Entretanto, tudo mudou por causa uma carta do pastor.
Ele lhe perguntou sobre seus pressupostos básicos, entre outras perguntas que nunca ninguém lhe havia feito. Foi, então, que ela começou um exercício acadêmico para encontrar uma falha nas Escrituras e expor o lado escuro do Cristianismo. Tal exercício, entretanto, lhe levou a respostas para as suas perguntas.

A professora ex-lésbica é hoje esposa do pastor da Igreja Presbiteriana Reformada. Seu livro, “Pensamentos Secretos de uma Improvável Convertida, Jornada de uma Professora Lésbica Pós-Moderna para a Fé Cristã,” tem 242 revisões dos clientes no Amazon.com, com 180 clientes dando-lhe a mais alta classificação.

Fonte: http://portugues.christianpost.com/news/professora-ex-lesbica-diz-que-deixar-a-comunidade-lgbt-foi-um-banho-de-sangue-17099/

Relacionado
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário